Pular para o conteúdo principal

VÍCIOS DE LINGUAGEM


Primeiramente, com certeza, antes de mais nada eu quero estar dizendo o quanto fico indiguinado com a falta de despreparo dos nossos homens da lei, os famosos adevogados, oficiais de justissa e até mesmo os juises que cometem uns erro de língua inperdoaveis.

Otro dia, por exemplo, um oficial chegou numa loja de penhora e começou a iniciar a escrever com ordens e métodos a seguinte reunião de palavras que formaram o seguinte:
“Penhorei uma mesa de comer velha de quatro pés...”
Eu não consigo esconder a minha indiguinação em relação a essa despreparação.

É por isso que eu se preparo para não cometer esses erro que deveriam ser deletado da nossa historia...


CORREÇÃO

Eu quero dizer o quanto fico indignado com a falta de preparo de homens como advogados, oficiais de justiça e até mesmo os juizes que cometem erros de língua portuguesa imperdoáveis.
Outro dia, por exemplo, um oficial chegou em uma loja de penhora e começou a redigir a seguinte frase:
“Penhorei uma mesa de comer velha de quatro pés...”
O que deveria ter sido: “Penhorei uma velha mesa de quatro pés que é utilizada nos momentos das refeições...”
Eu não consigo esconder minha indignação a respeito desse despreparo.
É por isso que me preparo para não cometer esses erros que deveriam ser apagados da nossa história...

Postagens mais visitadas deste blog

ATITUDE CIENTÍFICA E SENSO COMUM

Existe grande diferença entre as certezas cotidianas e a atitude científica. As opiniões cotidianas formam o senso comum, criam certezas que são transmitidas de geração a geração, e muitas vezes, se tornam uma verdade inquestionável.

A DIDÁTICA E A FORMAÇÃO DE EDUCADORES

DA EDUCAÇÃO À NEGAÇÃO: A BUSCA DA RELEVÂNCIA
O processo de formação de educadores, inclui componentes curriculares criados para o tratamento de atividades educativas, da prática pedagógica. A Didática tem um papel de destaque entre estes componentes. A análise da atuação da Didática na formação de educadores, tem levantado uma grande discussão. Alguns estudiosos afirmam que a Didática, quando não é inofensiva, pode ser prejudicial. Para que esse assunto seja entendido deve ser estudado dentro do contexto em que se encontra, ou seja, tem que ser analisado dentro do conjunto educacional e politico social.
A Didática estuda o processo de ensino-aprendizagem, este processo está sempre presente, de forma direta ou indireta, no relacionamento humano. De acordo com a abordagem humanista, a relação entre pessoas está no centro do processo de ensino-aprendizagem, já que, o crescimento afetivo leva ao crescimento pessoal. Na abordagem técnica a aquisição de melhores condições de trabalho, tais como: …

"OS ALUNOS DE HOJE NÃO SÃO COMO OS ALUNOS DE ANTIGAMENTE" RUBEM ALVES

Os alunos de hoje, não são mais tão passivos como os alunos de algum tempo atrás. Quando falamos em passividade, é no sentido da não aceitação dos métodos impostos pelos professores. Os alunos da atualidade estão sempre questionando, buscando mudanças e interagindo com os professores. Portanto, podemos dizer que aquele aluno que não questiona, não emite as suas opiniões e não trabalha por mudanças, simplesmente não está exercendo as suas funções de ALUNO atuante. Está mais para um "bem-te-vi" recebendo diploma de professor "urubu".
**VALE RESSALTAR: O texto refere-se a alunos de verdade e não arruaceiros disfarçados de alunos...